sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fortalecer a APES e construir um movimento estudantil combativo

Em todo o país, o ano de 2016 foi muito agitado para o movimento estudantil. As centenas de ocupações nas escolas, atos de rua e demais formas de resistência demonstraram que os estudantes brasileiros possuem uma grande capacidade de mobilização e que não se calam quando seus direitos são ameaçados. 

No nosso estado não foi diferente. A participação dos estudantes nas ocupações dos diversos campus do IFPB, na ocupação do Lyceu Paraibano, do CAVN, do Estadual da Prata e das demais escolas resultou em um saldo muito positivo para o fotalecimento das lutas. Participamos massivamente das manifestações contra as retiradas de direitos, contra o golpe do parlamento burguês à presidenta eleita, contra a PEC 241/55, a reforma do ensino médio, o projeto Escola Sem Partido e todos os retrocessos. 


Nesse sentido, a Associação Paraibana dos Estudantes Secundaristas(APES), entidade que representa os estudantes secundaristas de nosso estado, entende que é necessário avançar ainda mais na organização do movimento estudantil. 

A Paraíba é um dos piores estados do país quando se fala em índices de qualidade da educação, pois temos inúmeras escolas sucateadas, precisando urgentemente de reformas; não temos passe-livre garantido para os estudantes; professores não são valorizados devidamente; a merenda, o fardamento escolar e os livros sempre deixam de ser tratados como prioridade, etc

Por todos esses motivos, a APES realizará no ano de 2017 vários debates nas escolas, seminários de educação, manifestações e jornadas de lutas e, essencialmente, apoiará o fortalecimento e a criação de Grêmios Estudantis, pois consideramos que é no Grêmio que começa a mudança na escola. 

Fazemos esse chamado com muita animação: juntem-se a APES na construção de uma educação de qualidade, por um movimento estudantil combativo e que esteja ao lado dos estudantes! Nossa tarefa é unir os estudantes, fortalecer a APES e construir a educação dos nossos sonhos!
Em cada escola, um Grêmio! Em cada Grêmio, uma luta!

0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes