quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Estudantes Paraibanos se Preparam Para Representarem as Escolas e o Estado no 41 Congresso Nacional da UBES

Atualmente, a União Brasileira dos Estuantes Secundaristas não tem protagonizado as principais lutas dos estudantes e da juventude. Essa entidade, que tem uma história tão bonita de lutas das quais foi protagonista, hoje está entregue a setores governistas que não fazem uma crítica real e não mobilizam contra os ataques que o governo vem fazendo à juventude. Infelizmente não vimos a UBES chamar atos contra a restrição da meia entrada, contra o ajuste fiscal do governo e o corte de verbas na educação. E somente nós, estudantes que entendemos a importância dessa entidade para mudarmos a atual conjuntura, podemos mudar isso.
Está dada a largada para o 41º Congresso da UBES. Em todo o país já começaram as eleições de delegados para o Congresso da União Brasileira dos Estudantes. Na Paraíba não foi diferente. A APES-PB está participando do processo e elegendo delegados. É, de fato, uma tarefa muito difícil disputar uma entidade burocratizada e contra o aparelhamento governista do movimento estudantil. Mas mesmo essa barreira não é tão forte quanto os estudantes unidos para lutar contra essa inércia no movimento estudantil nacional. A prova disso vem sendo as últimas eleições realizadas no Rio de Janeiro.
Já fizemos eleições em dezenas de escolas de todo estado, na grande maioria delas, sendo chapa única. Isso mostra a credibilidade que temos no meio estudantil e entre os Grêmios Estudantis de nosso estado. Estudantes das Escolas Oswaldo Pessoa, João Roberto Borges, Cônego Luiz Gonzaga  Pedro Lins Vieira de Melo e Academia de Comercio Epitacio Pessoa, todas em João Pessoa, já demonstraram apoio a tese Rebele-se na UBES. Na cidade de Campina Grande, estudantes e o Grêmio Estudantil da escola Estadual da Prata já tomaram a decisão de construir junto a APES-PB um movimento estudantil combativo e de luta. Na região metropolitana de João Pessoa, capital do estado, já temos dezenas de estudantes que vão participar do congresso da UBES, entre eles, estudantes da escola Maria Honorina em Santa Rita, Irineu Pinto e Dávilla Lins em Bayeux.

Podemos concluir, então, que não é impossível conseguirmos a UBES de volta para os estudantes! É importante que neste momento todos os estudantes que querem tornar a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas perigosa e combativa estejam atentos e se dediquem a eleger e conversar com os delegados e outros estudantes de sua escola e cidade sobre o movimento estudantil. Nós podemos! Vamos juntos fazer a UBES voltar a ser protagonista. APES-PBna luta por uma UBES perigosa!


0 comentários:

Postar um comentário

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes