segunda-feira, 17 de junho de 2013

João Pessoa Avante!


Apes-PB Convoca todos os estudantes a participarem da Manifestação João Pessoa Avante!, que vem no espírito de lutas de várias cidades do Brasil, a Manifestação não é apenas por reduzir a tarifa do ônibus e sim pelo Passe-Livre, Aumento da Frota dos Ônibus, dentre outras demandas de João Pessoa.
A Manifestação terá início às 16hr em frente ao Lyceu Paraibano, e seguirá em passeata rumo a Epitácio Pessoa, contamos com sua presença! leve cartazes,bandeiras e convidem a todos!

Se o Presente é de Lutas o Futuro nos Pertence!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

ESTUDANTES REORGANIZAM GRÊMIO DO SESQUICENTENÁRIO




No último dia 16 de maio, estudantes organizados pela UJR( União da Juventude Rebelião) e a APES-PB, realizaram a eleição do grêmio estudantil da escola Sesquicentenário que fica em João Pessoa.  A chapa “Mudança de Pensamento” composta por cerca de 40 estudantes, contou com a participação maciça da comunidade escolar nas urnas, quase novecentos estudantes participaram da eleição sendo 846 votos para a chapa apoiada pela UJR e pela APES-PB, 8 Brancos e 24 Nulos, mostrando mais uma vez o ato de reconhecimento por parte dos estudantes da luta que nossa juventude  vem travando nas escolas e nas ruas da Paraíba.
Agora, os estudantes esperam ansiosos pela posse da chapa eleita para continuar com as atividades dentro da escola, com uma gestão combativa e aberta aos estudantes.


Suzane Quetsia, Diretora da APES-PB e Militante da UJR.

Protesto contra aumento das passagens em São Paulo

Na última quinta (06) um protesto com quase 5 mil pessoas parou diversas ruas de São Paulo. Saindo do Theatro Municipal, próximo ao Anhangabaú, os estudantes percorreram diversas avenidas e calçadões na região central da cidade. Em seguida rumaram para a Avenida Nove de Julho onde formaram uma barricada e queimaram catracas de papel. Ali, foram recebidos à bala pela primeira vez.

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes