domingo, 29 de maio de 2011

LUTAR NÃO É CRIME! NOTA DE SOLIDARIEDADE A ENVER JOSÉ, UM LUTADOR DO POVO!



Desde o final de dezembro de 2010, ocorreram várias mobilizações populares em todo Brasil contra o aumento abusivo no preço das passagens e a má qualidade dos serviços de transporte coletivo, pressionando, nas ruas, governos e empresários por um modelo justo de mobilidade urbana que atenda às necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras.
A organização e mobilização populares sempre se fizeram necessárias para que qualquer transformação social pudesse ocorrer em nosso país. Esse é o real papel que os movimentos sociais têm cumprido: reivindicar em todos os espaços públicos, nas ruas e praças, por melhores condições de vida, de trabalho, saúde e educação para a população.

FENET realiza sua primeira audiência com o MEC

   Ao completar um mês de existência a FENET esteve presente em Brasília! Os diretores da FENET estiveram na capital Federal para uma reunir-se com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Eliezer Pacheco  e com o Ministro da Educação Fernando Haddad. 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Confirmado Audiência da FENET com o Ministro da Educação Fernando Haddad



A Federação Nacional de Escolas Técnicas (FENET) se reunirá no dia 23 de maio com o Ministro da Educação Fernando Haddad, para discutir a situação das escolas técnicas do Brasil e entregar a pauta de reivindicação aprovadas no último Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET) realizado no Rio de Janeiro.Momento importante que contará com a participação de toda a diretoria da entidade.

Fonte: UESPE

sábado, 14 de maio de 2011

Campanha: "Construir grêmios! Fortalecer a APES-PB!"

       O ano de 2011 tem como uma importante tarefa para os militantes dos grêmios estudantis, entidades municipais e estaduais combativas: a tarefa de reconstruir a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.  Entidade histórica dos estudantes brasileiros, que participou ativamente de toda a história do país desde a sua fundação em 1948 e que hoje é dirigida pela política de conciliação ditada pela UJS/PCdoB.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ENET foi marcado por muita combatividade e criação da FENET


Entre os dias 21 a 24 de abril foi realizado na UFRJ - Fundão - o Encontro Nacional de Estudantes de Escolas técnicas - ENET. O encontro contou com a participação de cerca de 500 estudantes combativos de várias regiões do país, organizados pelo movimento Rebele-se na UBES através da diretoria de escolas técnicas, junto com grêmios e entidades estudantis de todo país.

Outros posts

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes